Recuperando terras completamente destruídas …

O milionário americano David Bamberger comprou a pior terra que conseguiu encontrar para recuperá-la…. E conseguiu !!!!!!!

piorterra1

“Meu objetivo era pegar o pior pedaço de terra que eu poderia encontrar em Hill Country of Texas e começar o processo de restauração”, diz ele no curta-metragem Selah: Water from Stone.
Há 50 anos atrás, ele se instalou em um terreno baldio de 5.500 acres, onde não havia grama, não havia água e ninguém queria e assim, Sela Bamberger Ranch Preserve nasceu . Por “trabalhar com a mãe natureza em vez de ir contra ela”, diz ele, foi capaz de trazer a vida de volta.

No filme Water from Stone, Bamberger fala sobre o nome da reserva, Selah, dizendo que a palavra significa “parar, pausar, olhar ao seu redor e refletir sobre tudo que você vê.

“Qual é o meu dever como administrador dessa fazenda?” Eu acredito que é para cuidar disso e compartilhá-lo. “

piorterra2

piorterra

“Você não precisa de um trator. Você precisa de uma motosserra, carrinho de mão, machados, ferramentas manuais e um monte de amigos saindo de vez em quando, e um pouco de tempo. Você pode comprar equipamentos usados – não desperdice seu dinheiro em novo – e você pode realizar em sua propriedade o que eu fiz aqui “.

Se quiser assistir ao curta-metragem Water from Stone (em inglês), é bem interessante, clique aqui  ,… 

Pamela Gala Malhotra e seu marido Anil Malhotra dedicaram 26 anos de suas vidas para recuperar o ecossistema em terras desmatadas no sul da Índia.

santuario india 1

Em 1991 Pamela Gale Malhotra e seu marido, o Dr. Anil Malhotra, abriram o único santuário particular de vida selvagem na Índia, Santuário da SAI. Agora, 26 anos depois, seu santuário de 300 hectares é o lar de mais de 200 espécies ameaçadas de extinção.

santuraio india 2

 No começo eram apenas 55 hectares de terras privadas, o santuário cresceu progressivamente.

“Quando chegamos a maior parte das terras que nos foram vendidas, eram abandonadas e desmatadas. Levou muito cuidado ,  energia e anos para trazê-lo de volta “. Lembro-me de caminhar pela floresta, não se ouvia nada além do som dos nossos pés. Agora, o lugar está vivo com o som”. fala Pamela

Foram pacientemente trazendo de volta o ecossistema. As 300 espécies de aves que voam através do dossel da floresta sãoa prova do sucesso. O santuário tornou-se um ponto de acesso à biodiversidade.
Eles esperam continuar expandindo o santuário, permitindo que a vida selvagem seja um refúgio ainda maior e se movendo em direção ao objetivo de um equilíbrio restaurado entre homem e natureza.

santuarioindia3

“As pessoas pensam que os animais precisam da floresta. Mas a floresta precisa dos animais igualmente. Enquanto a floresta ajuda os animais a fornecer abrigo e comida, os animais ajudam as florestas na regeneração “, fala o Dr. Malhotra

Vale a pena ver um pequeno documentario sobre o santuário, o link  …

santuario india 4